Facebook Ads X Google AdWords

Facebook Ads X Google AdWords

Com a popularidade dos links patrocinados e das redes sociais aumentou consideravelmente os anúncios tanto no Google AdWords e Facebook Ads. Muitas vezes essas pessoas começam a fazer link patrocinado sem conhecer o conceito de publicidade online, sem saber quem é seu público-alvo ou o comportamento do cliente. Aliás, ainda tem muitos sites que não tem o Google Analytics.

E é muito comum chegar para mim a pergunta: O que é melhor investir no Facebook Ads ou no Google AdWords? É preciso entender que são ferramentas de publicidade online distintas, com comportamento do usuário diferentes.

O Facebook Ads é para anúncios dentro da rede social, do Facebook, logo as pessoas que ali estão, estão navegando, conversando, trocando ideias com amigos e familiares. É um ambiente social. Então, o anúncio deve ter como objetivo se inserir no meio dessa conversa, e de preferência sem atrapalhar a conversar. Mas, aí você vai dizer, mas tem gente que vende! Se tem, mas perceba, que seu cliente não entrou no Facebook em busca de produto ou serviço. Essa pessoa foi impactada por anúncio que a chamou atenção, mas ela não estava necessariamente procurando, mas que foi uma oportunidade que valeu a pena. Sem dúvida, vale a pena, mas é um trabalho de comunicação, de presença digital.

Quando uma pessoa quer comprar, adquirir um produto ou serviço ela vai até o Google para pesquisar e quanto mais informação ela tiver mais detalhes na busca ela vai utilizar, é o que chamamos de palavras-chave específicas.

Portanto a diferença entre o Facebook Ads e o Google AdWords está justamento no comportamento do usuário. Na rede social ele está navegando socialmente sem a intenção de pesquisar e comprar produtos. Enquanto, no Google ele vai em busca de um produto ou serviço. O serviço de publicidade online não elimina o outro, se completam num trabalho de fortalecimento de marca, presença digital e vendas de produtos e serviços.

Compartilhe