Boato na Web – reportagem na CBN

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você sabe o que é Hoax? Então, são os famosos boatos na web. Já falei sobre este tema na postagem Hoax, boatos na web.

E no final de março de 2016 fui convidada para participar de uma reportagem na CBN sobre boatos na Web com o repórter Lucas Soares.

Lucas Soares conversou comigo por telefone e pediu que eu explicasse por que há tantos boatos na web e como eles viralizam tão facilmente. A conversa foi muito agradável e rápida. Lucas também conversou com o Edgard Matsuki responsável pelo site Boatos.org  e com o advogado Leandro Bissoli, especislista em direito digital.

Edgar que se tornou um especialista em quebrar a onda do boato em diversos segmentos, e que nos últimos dias tem ocorrido muitos no âmbito político. Já Leando alerta para a possibilidade de responsabilização e haver processo contra quem criou o boato e contra quem o compartilhou.

Eu contribui explicando que os boatos muitas vezes vem associado a marcas de empresas de grande porte ou mídias de comunicação para dar credibilidade. E que o prazer de compartilhar e a dificuldade em fazer pesquisas, associadas, explicam o fenômeno.

Para ouvir a matéria da Rádio CBN clique aqui.

Oi! Você pode deixar se comentário sobre este texto abaixo. 

E também se preferir se cadastrar para receber uma mensagem minha propondo uma conversa de 30 minutos por vídeo conferência para ajudar você a entender o marketing digital. 

Patricia Canarim

outros textos nessa categoria para você:

Assine a minha newsletter

Leia outros

Aulas particulares de marketing digital pela web

Tenho tido a experiência de ministrar aulas particulares de marketing digital pela web, utilizando o Skype. A vantagem do Skype é justamente permitir uma interação entre

Por que ter uma presença digital?

É momento de compreender que a necessidade de ter uma presença digital ou uma reputação digital não é apenas um modismo de nerds. Qualquer pessoa pode e

Vamos conversar sobre Marketing Digital

WhatsApp
>