Em 2010

Esse ano de 2009 foi um ano de desafios para mim, e entre eles o desafio de ter um blog. Adorei a experiência, apesar de algumas vezes ter sido puro sacrifício. É como dizia Bernard Shaw: “ou escrever é fácil ou é impossível”.

Criei este blog em julho. Depois de algumas tentativas de criar um lay out que me agradasse, meu sobrinho Vinícius, designer, me ajudou e solucionou a questão, aliás, não ficou do gosto dele, mas ficou do meu. Então comecei a escrever, precisava ter conteúdo. Coloquei textos antigos, escrevi uma pequena crônica de uma tarde numa livraria do Rio, com direito a compras de livros e um delicioso café. Estava animada, toda semana escrevia sobre um livro ou uma crônica.

Mas, essa animação com o blog em 2009 durou pouco, parei de escrever. O último texto publicado foi em 30 de agosto de 2009. Mas, retorno agora.
Nesse ano de 2010 desejo praticar. É preciso praticar, já disse, não sei quem. Na verdade acho que ouvi isso num seriado de TV. Portanto, vou praticar escrever mais. Sobre os livros que tenho lido, recordar a leitura de outros, participar mais de eventos literários.

A ideia é tornar este blog mais movimentado, ter fotos de eventos, textos interessantes de outros blogueiros sobre livros, sempre vou inserir letras de música e frases sobre livros e/ou literatura. E claro, isso será mais uma atividade, pois ainda tenho que trabalhar, correr e assistir a pelo menos 10 séries americanas; confesso que amo ler, adoro o desafio de escrever, mas sou viciada mesmo é em seriados.

Mas, a parada no blog em 2009 teve um motivo. Muita coisa aconteceu desde então, aliás muita não, uma decisão que acarretou nesse período de “seca”. E tudo nela que estava atrelada me deixaram assim, sem cabeça. Eu não conseguia me concentrar numa leitura, ler, estudar. Ficar parada era um problema, então eu comia bem (em quantidade, e algumas vezes em qualidade) e só não foi pior, pois ia e muito a academia. Cheguei a malhar 6 dias na semana! E quem me conhece sabe que não sou disso. É, é sério, tanto que em janeiro entro num Grupo de Corrida..#aimeudeus!

Qual decisão? Decidi me mudar, mas não de bairro, e sim de estado, e como isso é difícil. Cidade nova, trabalho novo, apartamento novo, “família” e “amigos” novos! Estou morando há três meses em Belo Horizonte, Minas Gerais; na região da Pampulha, como dizem por aqui. Isso significa que moro em determinando bairro (Dona Clara) mas que fica razoavelmente perto da Lagoa da Pampulha. O que é ótimo, pois vou correr e caminhar lá, e me dá um ar de Rio, é bom para matar a saudade.

O retorno do blog é consequência de uma tranquilidade ou de pelo menos estar sendo bom ter mudado. Com isso voltei a ler também, e planejo uma pós-graduação para 2010. Vamos ver se tudo será possível realizar.

Terminei de ler O Clube do Filme de David Gilmour, livro sobre a relação de um pai e um filho adolescente que combinam de assistir 3 filmes por semana, é uma aula de cinema!

Estou lendo A Viúva Clicquot – a história de um império do champanhe e da mulher que o construiu, de Tilar J. Mazzeo.

Conto mais sobre esses livros num próximo post.

Que 2010 seja ótimo para todos nós!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
WhatsApp