Home Office, sua empresa está preparada?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma das dificuldades nas empresas que se veem diante da transformação digital é o modelo engessado de operação e o Home office pode ser uma ferramenta para ajudar nesse processo e se tornar uma estratégia empresarial. No Brasil, a prática ainda é recente, mas apresenta tendência de crescimento.

O benefício imediato do home office é que as empresas passam a adotar ferramentas de trabalho na nuvem, além de trazer novos desafios de gestão de pessoas, a necessidade da adaptação das leis trabalhistas e a mudança de cultura que a empresa precisa passar para ter certeza que os projetos serão realizados com eficácia.

Vantagens do Home Office: flexibilidade no horário de trabalho, comodidade, qualidade de vida, economia, conforto.

Desvantagens do Home Office: Mais difícil controlar o desempenho diário, distrações em casa como TV, lanchinhos, familiares, videogame; ambiente mobiliário adequado para o trabalho (internet, iluminação, privacidade, equipamentos etc). Falta de contato com interação com outros funcionários pode afetar a qualidade profissional. 

O trabalho remoto é sem dúvida um programa que melhora o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, sem falar na melhora do trânsito (muitas pessoas deixam de se locomover no horário de rush) é importante ter uma política de home office bem definida, ter regras, treinamentos e confiança para que dê tudo certo na hora de iniciar a sua equipe nessa nova cultura.

Home office impulsionado pelo Coronavírus já que muitas empresas estão se vendo obrigadas a adotar medidas internas em razão da epidemia de coronavírus. Empresas com Google, Facebook, Nestlé, Mastercard recomendaram o trabalho de casa para seus funcionários que estiveram em áreas consideradas de risco e que cancelem viagens marcadas a trabalho.

Marcas são afetadas pelo coronavírus, muitos eventos pelo mundo estão sendo cancelados para evitar aglomerações, assim como eventos esportivos. Se quiser ficar atualizado quanto a isto acompanhe esse site que está monitorando o que vem sendo cancelado por aí.

Parece fake news mas não é, a Cervejaria Corona Extra com nome similar ao coronavírus foi atingida pela crise mundial em cheio. Mesmo não tendo nada relacionado com o vírus, estudos divulgados pela CNN mostram que a marca sofreu uma queda nas vendas desde as primeiras notícias do vírus e que 38% dos norte-americanos não pensam em comprar a cerveja no momento devido à epidemia. E os memes se espalham e a decisão da cerveja Corona Extra, por enquanto, parece adequada,  de não reagir e ficar silenciosa. Até quando? 

Enquanto isso alguns vendem lenços…E como muita indicação para ficar em casa, seja por motivo de home office ou por escola e e eventos cancelados, empresas do segmento de produtos de limpeza, serviços de streaming e até plataformas de conferências virtuais estão com suas marcas e vendas em alta. 

Cuidado com as fake news. Lavem as mãos. Até a próxima!

 

——————————————————–

No site do Nautilos

Crie presença digital para seu empreendimento

por Patricia Canarim

Este texto é para dar uma base para quem quer construir uma presença digital e não sabe por onde começar. É muito comum, hoje em dia, as pessoas começarem pela criação de um perfil no Instagram. E por isso vou direcionar o conteúdo para quem está iniciando essa presença digital, para micro-empreendedores e profissionais liberais pois a fase inicial deste trabalho é igual e apresenta dificuldade semelhantes. 

Leia o artigo completo 

 

ficou sabendo?

Dia Internacional da Mulher: o movimento do ponto de vista de mulheres negras

 

GLOSSÁRIO

Perfil Farmer: Perfil de vendedor que prioriza a satisfação do cliente e identifica oportunidades de negócios dentro do portfólio de clientes que a empresa possui.

Perfil Hunter: Em tradução livre a palavra Hunter significa caçador. No universo das vendas esses profissionais são adjetivados como mais agressivos e focados em converter contatos (também conhecidos como leads) em vendas. Eles são habilidosos em: prospectar clientes, concretizar vendas, assinar contratos.

Playbook de Vendas: a base de toda a informação disponível para seus novos (ou experientes) vendedores.

Assine a minha newsletter

Leia outros

Home Office, sua empresa está preparada?

Uma das dificuldades nas empresas que se veem diante da transformação digital é o modelo engessado de operação e o Home office pode ser uma

Por que você viaja?

Carnaval explodindo por todo o país e malas prontas para curtir uma viagem, seja para pular o carnaval, seja para descansar. E o perfil perrengue chique está aí

Vamos conversar sobre Marketing Digital

WhatsApp