Google Trends

O Google está sempre atualizando, melhorando suas ferramentas, e novamente mudou a ferramenta do Google Trends.

Agora o Google Trends ganhou uma relevância ainda maior pois você pode saber o que está sendo pesquisado na web hora a hora e também o que está sendo pesquisado no Youtube.

O monitoramento pode ser feito por períodos como últimos 12 meses, 3 meses ou por um ano fechado, como o ano de 2014. E também você pode monitorar o que está sendo pesquisa nas últimas 4 horas ou na última hora.

É claro, para esse monitoramento as palavras tem que ter grandes volumes de pesquisas para o sistema gerar algum resultado, e o mais interessante no Google Trends são as indicações de pesquisas relacionadas e com crescimento repetino, pois apresentam novos termos que as pessoas estão usando.

Já o Youtube que é o segundo mais importante buscador do mundo, só perde para o próprio Google, não poderia ficar de fora desse monitoramento. E você pode saber quais os termos usados para chegar nos vídeos e também os termos relacionados. Não tem o prazo tão curto, o menor é de 3 meses.

Mas, um dia o Google chega lá, e atualiza a ferramenta Google Trends para monitoramento de vídeos com prazo de últimas horas.

Compartilhe