Dicas de como usar o Facebook

Dicas de como usar o Facebook

O Facebook vem conquistando o brasileiro, apesar de ainda estar longe do sucesso do Orkut, seu crescimento é certo. Segundo pesquisa do IBOPE possui 14% do mercado de usuários de redes sociais.
Muita gente ainda não está totalmente familiarizado com as funcionalidades do Facebook. Alguns acessam suas páginas e não tem o hábito de clicar no menu “principais notícias” e “ notícias recentes” e apenas visualizam o que está disponível na tela de abertura do site, perdendo assim muitas informações compartilhadas pelos amigos.
O Facebook tem feito atualizações do sistema oferecendo novas possibilidades. Veja algumas dicas para melhorar o uso do FB:
No menu “Mais Recentes” você tem algumas opções como:
Atualizações de status: as postagens mais recentes de seus amigos;
Links: aparecem apenas as postagens que contém links;
Fotos: postagens que contém fotos;
Páginas: aparecem as atualizações das páginas que você já “Curtiu”;
Criar Grupos: você tem a possibilidade de segmentar seu amigos por grupo, família etc;
Editar Opções: nesta última você opta como quer receber as atualizações de seus amigos. Em “Mostrar publicações de” você escolhe “Todos os seus amigos e páginas” ou “Amigos e páginas que mais interagem com você”; está última opção restringem bastante ao acesso as informações compartilhadas. Para estar ao alcance de todas as atualizações de seus amigos, escolha “Todos os seus amigos e páginas”.

Facilidade: Os usuários podem enviar os comentários apenas clicando no “enter” ao invés de usar o botão “comentar”.

Agora você pode editar seu próprio comentário depois de publicados. No canto direito superior da janelinha de comentários, clique no “X”. E edite o texto. Para salvar basta dar “enter”. Mas, atenção, você tem 1 minuto para se arrepender, então não esqueça, escreva, leia, depois publique, e leia novamente. Aí dá tempo de corrigir. Ou voltar atrás do impulso. Agora, se uma pessoa comentar logo depois de você, seu comentário ficará travado e não poderá ser editado. Ainda poderá apagá-lo.

Permissão ou não: se você não quiser que seu nome apareça junto a anúncios você deve ir até “Conta” selecionar “Configurações de Conta” e no menu, (onde pode fazer diversas edições relacionadas a sua conta) clicar em “Anúncios do Facebook”. Então você terá a explicação “Anúncios exibidos por aplicativos de terceiros”. Há a opção “Permitir que anúncios em páginas de plataformas mostrem minhas informações para” então você seleciona o que deseja no drop-down: “apenas meus amigos” ou “ninguém” e não esqueça de salvas alterações.

Se você quer saber quem está deixando de ser seu amigo no Facebook, utilize este aplicativo UnfriendFinder.
Você deve baixar para seu computador conforme o navegador que usa: IE, Opera, Chrome, Firefox. No Facebook, vai surgir um item “Ex-amigos” no menu superior direito. Você acompanha que deixou de ser seu amigo ou quem ainda não aceitou sua solicitação.

Também estou no Facebook: Patricia Canarim e indico a página do Nautilos Presença Digital na qual você encontra conteúdo sobre redes sociais, web, marketing e comunicação digital, e indicações de sites interessantes como o Era Virtual, para conhecer museus pelo Brasil, maravilhoso, tenha a oportunidade de conhecer o Museu da República (RJ) e a Casa de Cora Coralina (GO).

Compartilhe