Palestra sobre Marketing Digital

Palestra sobre Marketing Digital

No dia 21 de Outubro, eu e meus sócios, Marcelo Saldanha e Paulo Canarim fizemos uma palestra no Clube Jaraguá em Belo Horizonte. O Objetivo da Palestra era apresentar os itens essenciais para uma ação de marketing digital.

O Paulo Canarim abordou a questão da gestão web, falou dos dados do e-commerce no Brasil, da importância do buscador Google para os negócios, o uso de palavras-chaves, e a importância de uma planejamento para alcançar o objetivo de um site, a conversão.

Em seguida em abordei o tema redes sociais, expliquei a importância de conhecer o seu próprio público para fazer uma comunicação direcionada. As redes sociais são ferramentas essenciais para a promoção e relacionamento, porém é preciso saber com quem se está falando. Ainda citei alguns casos interessantes de marketing nas redes sociais, como o caso da Spoleto que reverteu uma crise  e o bom trabalho realizado pelas loja Ponto Frio que consegue sucesso com a personalização de seu pinguim. Para finalizar ainda apresentei a estratégia da seleção Alemã na Copa do Mundo para conquistar o seu maior adversário o público brasileiro, 7×1 à parte eles realizaram um excelente trabalho de marketing.

O Marcelo Saldanha apresentou a ferramenta Google Analytics, de monitoramento de sites. Essa ferramenta que é gratuita é base fundamental de qualquer trabalho em marketing digital.

No final da palestra respondemos sa dúvidas dos presentes e sorteamos um tablet e 2 cursos online de marketing digital.

Fazer uma palestra é sempre um desafio para mim, pois não fico muito à vontade para falar em público, sou muito mais interessada em falar para alunos. Mas, foi uma experiência gratificante poder ver que atendemos as expectativas e como há muito o que esclarecer sobre o marketing digital.

Compartilhe