Frequência de E-mail marketing

A frequência de e-mail marketing pode variar conforme quantidade de lista de segmentação, tamanho da base, e produtos e serviços oferecidos.

Fazer campanhas de e-mail marketing é uma das etapas de uma estratégia de captação de leads, para você manter sua base e ampliá-la. Lembre-se que se você faz envios de e-mail marketing que se tornam pouco interessante a clientes, é natural que você tenha uma taxa de desistência alta. Por isso a importância da segmentação, desta forma, você oferece ao seu cliente produtos ou serviços do interesse dele.  O mais comum é ter listas segmentadas de clientes, por interesse em produtos ou serviços ou por região geográfica.

Se você não tem muitos produtos ou serviços para oferecer a seu cliente, então, não envie muitas mensagens, pois você se tornará repetitivo. Faça uma campanha informativa, esclarecendo possíveis dúvidas sobre seu negócio ou com conteúdo relevante de seu segmento.

O e-mail marketing deve ser objetivo e com links claros de direcionamento para as páginas que você menciona na sua mensagem. Facilite o entendimento e seja atraente para que ele possa ir do e-mail para seu site. Capture a atenção do cliente!

 

Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário