Não Curtir no Facebook

O Facebook anunciou o desenvolvimento do botão não-curtir e de outras opções. Mas, o projeto ainda em desenvolvimento não é simplesmente permitir que as pessoas digam que não curtiram uma postagem e essa preocupação é para evitar os já famosos desentendimentos entre usuários.

A ideia é permitir que alguém ao postar uma informação negativa, triste, dê aos amigos a possibilidade de indicar o conhecimento, de estar ciente do ocorrido através do botão não-curtir. Pois é comum, alguns pessoas evitam “curtir” uma postagem que faz referência a falecimento, perdas de emprego, acidentes e outros.

Enquanto não vem o botão “Não curtir”, você que é um gestor web deve trabalhar o relacionamento com seu público no Facebook. Valorize a conversa, divulgue sua marca através de campanhas segmentadas, conheça seu público-alvo bem para oferecer produtos e serviços no momento adequado.

Lembre-se que seu cliente, que está num ambiente social com a intenção de compartilhar informações com amigos e familiares, não está exatamente em busca de produtos ou serviços.

Por isso, seja educado, discreto ao oferecer seu produto, tente conquistar seu cliente com informações relevantes para ser lembrado por ele no momento em que decidir comprar algo.

Valorize sua marca num ambiente social!

Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário