Esse negócio de site funciona?

Essa pergunta chegou para mim por um colega que ainda não se decidiu ser vai ter um site e alavancar a presença digital dele. A pergunta “Esse negócio de site funciona?”

A resposta para essa pergunta pode variar de um simples “não” até a um “claro, que sim!” bem entusiasmado. E a dedicação e compromisso com seu site, com seu projeto web que irá fazer a diferença.

Se você comprar um domínio e publicar um site e não tiver um planejamento, uma ideia de caminho a tomar, um plano de ação, é muito provável que seu site não funcione. E normalmente, essas pessoas costumam culpa a internet, dizem: “Esse negócio de Internet não funciona, criei um site e nunca vendi nada.” Mas, o que você fez para atrair pessoas para seu site?

Criar um site não é a mesma coisa de abrir uma loja na rua, onde pelo menos as pessoas que transitam pelo seu endereço vai ver o novo empreendimento. Na web, se você não se promover ninguém saberá que você existe, você será apenas mais um entre milhões de endereços pontocom.

Se quer começar a ter uma presença digital ou vender pela web, conheça o Passaporte Marketing Digital, onde oferecemos 5 cursos relacionados a marketing digital como e-commerce e google adwords, conteúdo extra exclusivo e aulas particulares. É sua oportunidade de entender o mercado digital e promover sua marcar e alavancar vendas com especialistas em marketing digital.

 


Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário