Você conhece o Periscope?

Periscope, uma aplicativo para transmissão ao vivo.
Você pode baixar o Periscope aqui.

E o melhor do Periscope é que ele veio para dar maior valor ao Twitter como propagador de informação e notícias. O Twitter se consolidou como o ambiente social para a discussão de grande eventos e acontecimentos reais. Agora com o Periscope é alavanca esse poder de transmissão com filmagens ao vivo.

A princípio o Periscope é a resposta do Twitter ao Meerkat, app  lançado em fevereiro passado que faz streaming em tempo real. Mas, o Periscope ganhou mais popularidade, em menos de 10 dias alcançou 1 milhão de usuários, e está sendo usado por diversos profissionais liberais que aproveitam para dar sua opinião através das filmangens, assim como artista, esportistas e celebridades em geral.

Para fazer a transmissão ser feita é apenas vincular o aplicativo ao Twitter, convidar os seguidores e sair filmando e gravando sua própria voz, bem simples de fazer e usar. O Periscope permite ainda que os usuários seguidores façam comentários e envie “coraçõezinhos” em demonstração de apoio. Cada filmagem fica disponível por apenas 24 horas o que garante a ideia de dinamismo e cobertura em tempo real.

Com o Periscope vai ser possível ter a visão das pessoas que estão participando de um evento ou acontecimento em tempo real, ao vivo. A cobertura em tempo real  não concorre com a mídia tradicional, mas abre espaço para opiniões e visões menos profissionais e por isso mais direta da emoção de um evento.

 

Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital. 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

WhatsApp