Os ambientes sociais

Ambiente social são as tão faladas redes sociais. E cada rede social tem sua característica e se você pretende usar as redes sociais como um ferramenta de marketing de seu negócio, é bom conhecer cada uma e suas diretrizes. Muita gente pensa que rede social é tudo igual, e se comporta da mesma maneira em todas, e em geral, com os mesmos vícios adquiridos ainda na época do Orkut.

É interessante trabalhar cada rede social respeitando e diferenciando seu conteúdo de acordo com a rede social. Então, vamos lá ver como são algumas redes sociais:

Facebook é uma rede social mais aberta, com amigos, familiares e colegas de trabalho, você pode ter um perfil mais pessoal e informal, na sua página individual. Na fan page é legal dar um colocação mais profissional sem ser somente vendas e sim compartilhamento de informações e conhecimento de acordo com seu segmento.

LinkedIn é uma rede profissional e nela você deve valorizar seu conhecimento, compartilhar conhecimento para valorizar seu perfil profissional.

Twitter é uma rede personalizada, perfis pessoais fazem mais sucesso que perfis corporativos, e por isso, muitas empresas buscam personalizar seus perfis.

Youtube é uma rede de compartilhamento de vídeos, e nela você deve produzir vídeos próprios e evitar compartilhar na sua página de vídeos de produção de terceiros. Use para compartilhar informação, explicar o funcionamento de produtos, esclarecer dúvidas. Ou se tiver talento para o humor, use e abuse.

 

 


Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital

WhatsApp
>