A criação de Fan Page

Você já tem sua fan page no Facebook? Uma ou várias?

Algumas pessoas tem dúvida se deve criar fan page para cada produto ou serviço. Essa decisão deve ser tomada com muita calma, ter uma fan page, ou estar presente nas redes sociais requer produção de conteúdo regular, nada adiante ter várias contas, vários perfis e não conseguir alimentar com conteúdo interessante ao seu público.

Portanto, antes de sair criando fan page, pense como você vai produzir conteúdo, com que regularidade. É melhor concentrar sua produção numa única página e ter assuntos relacionados a todos seus produtos e serviços que falar apenas de um tema mas não conseguir conquista a confiança e assiduidade de seguidor pois a fan page estará “abandonada” com poucas atualizações.

Uma dica é trabalhar com o conceito 80/20. Você produz 80% de conteúdo interessante ao seu público relacionado ao seu segmento de atuação, e 20% de conteúdo ofertando produtos e serviços. Assim, você cria uma dinâmica de conteúdo na sua página sem torná-la cansativa, que só faz propaganda, e não compartilha informação, conhecimento.

Dessa forma pode conquistar credibilidade e gerar interesse por sua fan page e trará bom retorno do relacionamento com seus clientes no Facebook.

 


Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital.

WhatsApp
>