Conta única no Google

Um dos erros mais comuns em gestão web é a criação de diversos e-mails ou contas para usar os recursos do Google. Algumas pessoas sem informação criam uma conta no Google Adwords, depois descobrem a existência do Google Analytics, e depois ficam sabendo que é legal ter uma conta no Google+. E vai criando diversos e-mails para cada conta, e sem dúvida essa administração de conta não deve ser nada fácil, e principalmente não é, produtiva em relação aos recursos oferecidos pelo Google.

A melhor maneira de trabalhar com os recursos do Google é ter uma única conta para todos os serviços. Assim, você poderá vincular os serviços e ter informações de acesso ao site e a integração entre o canal do Youtube e a rede social Google+.

Essa conta no Google você deve encarar como um conta de serviço para sua empresa, você não vai usar como uma conta pessoal de envio e recebimento de e-mail. Para uso pessoal você deve usar o gestor de e-mails que pode até ser o serviço de e-mails corporativos do Google.

 

Patricia Canarim, jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela UFMG e Certificação Google: Qualificação Individual em Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica. Coordenadora de Conteúdo do Nautilos Marketing Digital. 

WhatsApp
>