É semana de Black Friday!

Todo o comércio está voltado para esta 5ª participação brasileira na promoção do Black Friday que este ano cai no dia 28 de novembro. E não é somente o comércio eletrônico, as chamadas lojas físicas também entraram na festa e com elas o comércio alcança um público maior e ganha destaque este ano o fato que a promoção não é só de produtos há também a ofertas de serviços.

Podemos ver o poder da promoção com as inúmeras propagandas na televisão. No início do Black Friday, aqui no Brasil, a participação era apenas de alguns sites de e-commerce e a promoção era através de banners e links patrocinados no Google Adwords.

Segundo o E-commerce News, “A próxima Black Friday deve estabelecer um novo recorde no e-commerce brasileiro. De acordo com uma estimativa da E-bit, empresa especializada em dados sobre o setor, o valor comercializado na data deve chegar a R$ 1,2 bilhão, acréscimo de 56% em relação à edição do ano anterior, quando a Black Friday movimentou R$ 770 milhões. Essa foi a maior quantia transacionada no comércio eletrônico nacional em apenas um dia.”

E o público brasileiro já está atento a esta promoção, que teve sua origem nos Estados Unidos e já se espalhou por diversos países como Austrália, México, Portugal, Canadá.

A Scup, empresa de monitoramento, fez uma pesquisa sobre a opinião do brasileiro nas redes sociais referentes ao Black Friday. Você poderá ver as menções nas imagens após este texto. Observe que há expectativa para o dia mas também críticas.

Infelizmente aqui no Brasil o Black Friday sofre de falta de credibilidade. Nas primeiras edições algumas empresas aumentaram os preços nas semanas anteriores para oferecer o desconto no dia 28, muitos comércios foram punidos pelo Procom. Nos EUA o desconto chega a ser de 90%, aqui no Brasil tem empresa que oferece desconto de 5% depois de ter aumentado os preços, ou seja, você acaba pagando mais caro! Fique esperto!
Por causa disso, algumas empresas sérias fazem campanhas alertando para o desconto real, sem aumento de preço prévio, o que é no mínimo respeito com o consumidor.

Se você quer segurança e credibilidade para o Black Friday, indico a promoção dos Cursos Nautilos que está com 70% de descontos em todos os cursos online, aproveite!

 

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário