Novidades para o Google Analytics

Monitorar o acesso ao seu site é item essencial a qualquer ação na web, apesar de sabermos que ainda há gestores que trabalham sem ferramentas de monitoração, seja o Google Analytics ou Woopra.

E sabendo dessa importância o Google apresentou novidades para o Google Analytics: Real Time e o Google Analyticis Premium. Com a versão Premium o Google quer alcançar as grandes empresas e fornecer uma ferramenta mais específica conforme suas necessidades tanto que não será gratuita. A versão paga vai oferecer maior poder de processamento, análise avançadas,  contrato de garantia, processamento e relatório da coleta dos dados. Essa versão ainda não está disponível para o Brasil, por enquanto apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Canadá.

Veja o vídeo que o Google lançou para explicar Google Analytics Premium (em inglês):

Já o Google Analytics Real Time, tem como objetivo permitir o monitoramento de acesso ao site em tempo real, para saber quantas pessoas estão no momento no seu site. É certo que esta opção não dever a única, o monitoramento deve continuar a ser utilizado por período, por média e também por comparação de determinados períodos. Mas, é muito interessante para quem precisa monitorar um texto num site ou blog específico e ver como anda a reação dos leitores e ter tempo para alterações na postagem.

Para ter acesso ao Google Analytics Real Time você deve solicitar ao Google clicando aqui.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário