Porque empresas devem ter fan pages

A mensagem que uma empresa me transmite quando quer ser minha amiga no Facebook é: não sei usar essa rede social ou estou sendo mal orientada. Ok, pode ser um vício do Orkut, a principal e primeira rede social do país, onde estabeleceu essa cultura de empresas serem personificadas e gerou um sem número de perfis falsos. Muitas vezes é também preguiça de ler as normas de uso de cada rede.

Essa ideia do Facebook tem a intenção de diminuir o número de perfis falsos na rede já que uma empresa tem que ter sua página vinculada a uma pessoa e esta é responsável pelo conteúdo produzido para a fan page.

É fácil perceber quando uma rede social não deve ser criada por empresa, você já viu empresa com formação acadêmica ou relacionamento sério? Bom, neste caso, todas as empresas deveriam ter relacionamentos sérios com funcionários, clientes, fornecedores e com toda a sociedade, mas isso não vem ao caso agora.

Antes de criar sua página no Facebook leia:

A criação de páginas de perfil tornou-se tão comum que o Facebook resolveu facilitar, antes de simplesmente cancelar o perfil da empresa. Para não correr o risco de perder  o investimento e o mais importante o relacionamento estabelecido entre a empresas e seus “amigos” corra para ter uma fan page invés de um perfil. Há casos de empresas que tiveram seu perfil cancelados, e agora têm que correr atrás do prejuízo.

Para fazer a migração de perfil para fan page você deve estar logado e clicar em Criar um página . Você verá uma página como esta abaixo:

Criar fan page no Facebook | Nautilos Marketing Digital

Mas, antes de fazer isso leia com cuidado essas informações do Facebook: Como converter seu perfil para uma Página e também faça o download de seu conteúdo para não perder seus dados. Vá em Configuração de Conta e clique me “Baixe uma Cópia”, esse processa leva um tempinho para finalizar, você receberá um e-mail notificando que o conteúdo foi baixado.
Há casos que a migração para a fan page não foi um sucesso, por isso, acredito que se você tiver iniciado sua conta há pouco tempo e está com pouco conteúdo e amigos, o melhor é criar um perfil novo, em nome de uma pessoa responsável. Com uma fan page você poderá criar anúncios, terá as estatísticas de acesso à sua página, diversos recursos para criar interatividade, poderá personalizar a URL a partir de 25 curtidas e não tem limite o número de pessoas que seguem sua página.
Feito isto divulgue sua empresa no Facebook para que possamos Curtir, nossa página éFacebook/NautilosMarketingDigital!
WhatsApp
>