A Rede Social de Brasil: ORKUT

primeira rede social adotada pelos brasileiros continua a crescer no país. E mais que isso, recebe atenção e investimento por parte do Google. Ao contrário que muitos pensam, o Google continuará a investir no Orkut mesmo após lançamento do Google+.

“O Orkut e o Google+ são produtos diferentes, e ambos continuarão existindo. Com o tempo, vamos determinar o que faz mais senso em termo de integrar esses produtos”, afirmou um porta-voz da Google por e-mail, quando questionado sobre o futuro do Orkut.” Leia mais em IDG Now.

É preciso entender que as pessoas que estão começando a ter acesso a computadores e a internet têm como primeiro desejo ter uma conta no Orkut. Faz parte de um processo de familiarização e de desenvolvimento nesse novo ambiente, que começa com o conhecimento técnico do equipamento, passa pela qualidade de conexão e acesso à web por banda larga. Somente assim, o novo usuário da rede social começa a participar e a interagir com outros usuários e em comunidades.

Há 30 milhões de brasileiros no Orkut, se você trabalha com marketing digital ou mídias sociais, ou é responsável por algum site, não deve desprezar essa rede. Mesmo que sua sensação seja que todos tenham saído ou migrado para o Facebook.

Analise, antes de mais nada, o perfil de seu cliente para determinar quais ambientes sociais são mais adequados e não vá pelo modismo.

Veja o vídeo que o Google divulgou onde apresenta números sobre o Orkut no Brasil.

Quer entender mais sobre as redes sociais e a sua importância para as empresas, conheça os cursos do Nautilos Marketing Digital.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário