Por que ter uma presença digital?

É momento de compreender que a necessidade de ter uma presença digital ou uma reputação digital não é apenas um modismo de nerds. Qualquer pessoa pode e deve construir uma presença digital independente de sua profissão ou de sua situação empregatícia. Advogados, médicos, psicólogos, nutricionistas, professores, escritores, arquitetos, fisioterapeutas todos aqueles que constroem uma carreira profissional devem pensar numa valorização e divulgação de seu nome, e o melhor caminho para essa conquista é sem dúvida alguma a Web.

É preciso estar atento às novas formas de presença profissional no mercado.

O profissional precisa aceitar a existência de uma nova forma de conduzir sua carreira, lidar com novos veículos e principalmente criar uma presença digital que acompanhe a velocidade de um mundo integrado digitalmente. Pode parecer difícil de acreditar, aceitar que tal presença seja essencial, mas basta observar a nova geração, ou melhor dizendo, os novos consumidores, como eles se relacionam com produtos e serviços e a quem destinam sua credibilidade.

Um profissional que deseja se dedicar a criar uma relevância em torno de sua marca ou nome num ambiente de colaboração digital tem que perceber uma mudança na maneira de se colocar no mercado, passando de um modelo fechado de divulgação, para um modelo de construção de imagem num ambiente próprio para a viralização da informação, ou para um boca a boca muito mais amplo.

Há a necessidade de falar diretamente com seu público sem intermediários.

Esta mudança se propõem estratégica porém com ações operacionais que vão viabilizar o planejamento de sua presença digital. Há a premissa de um treinamento em web marketing, em saber o por quê das ações e não simplesmente seguir modismo e aprender a usar ferramentas.

Esta nova estratégia alia negócios com visão inovadora e tendências digitais para apresentar um cenário muito mais consistente e eficaz para sua atuação profissional.

Impossível ficar limitado apenas a dimensão física e presencial!

Conheça a Consultoria em Presença Digital, aqui.

 

Envie suas dúvidas, sugestões e/ou perguntas: